Suíça
Com território montanhoso, a Suíça ocupa a porção central do continente europeu e possui fronteiras com a Itália (ao sul), França (a oeste), Alemanha (ao norte), Áustria e Liechtenstein (a leste). O país abriga grande contingente populacional oriundo da França, Itália e Alemanha, fato que proporcionou a oficialização do idioma dessas nações em área suíça. A população nacional é de 7,5 milhões de habitantes, sendo a densidade demográfica de 183,2 habitantes por quilômetro quadrado.
Zurique é a cidade mais populosa: 347.517 habitantes; a capital, Berna, é habitada por 122.178 pessoas. Genebra, segunda cidade suíça com maior contingente populacional (178.722 habitantes), abriga a sede da Cruz Vermelha e da Organização Mundial do Comércio (OMC).
O país oferece elevado padrão de vida. Conforme dados divulgados em 2010 pela ONU, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) suíço, com média de 0,874, é o 13° maior do mundo. A expectativa de vida é a terceira maior do planeta (81,4 anos), inferior apenas à do Japão (82,4 anos) e da Islândia (81,6 anos). Somente 1% dos habitantes com idade superior a 15 anos não são alfabetizados; a taxa de mortalidade infantil é de 4 óbitos a cada mil nascidos vivos.
Informações Úteis
Capital: Berna
Moeda: Franco suiço
Fuso Horário: 4 horas a frente do horário brasileiro
Idioma: Italiano, francês, alemão e romanche
Lausanne
Lausanne, às margens do Lago Genebra, e a poucos quilômetros de alguns dos picos mais altos dos Alpes (Matterhorn, Eiger, Mönch e Jungfrau) é uma cidade ideal para lazer, exploração, ciclismo e passeios às margens do lago e é imprescindível para os entusiastas de esportes aquáticos, de inverno e alpinismo. Muito perto está Lavaux, a famosa região dos vinhedos, que é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Além disso, Lausanne é o ponto de partida perfeito para viagens a Genebra, Milão e Paris.
Quem recorta a cidade a bordo das embarcações que deslizam pelo Lago Léman – ou Lago Genebra – tem a oportunidade de ver por uma perspectiva mais charmosa o panorama de Lausanne, pontuado por vários bares, bistrôs, butiques e por uma das catedrais góticas mais bonitas de toda a Suíça. O lago oferece boas condições para a prática de esportes como windsurfe e esqui aquático.
Subindo a torre da igreja de Lausanne, você poderá observar a cidade de cima. Só assim também pode-se sentir o cheiro dos quitutes que emana dos cafés e parar em um restaurante para provar o tradicional steak tartar (espécie de bife de carne crua). Um cenário que contrasta com a Suíça tradicional dos queijos e chocolates refinados e da badalação das estações de esqui, mas que cativa pela sua atmosfera tranquila e elegante e pela impressionante localização sobre três montanhas, rodeadas de vinhedos, com o lago a beijar-lhes os pés.
Informações Úteis
- Línguas: Francês
- Moeda: Franco suíço
- Como ligar para o Brasil: 0800555251
- Visto: Não é necessário para ficar até 3 meses.
- Saúde: Para entrar na Suíça, nenhuma vacina é obrigatória.
- Embaixada oficial no Brasil: SES, Qd. 811, lote 41, Brasília (DF) (61) 3443-5500 http://www.eda.admin.ch/brasilia
- Melhor época para visitar: Considere que o inverno é bastante rigoroso em toda a Suíça. Para temperaturas mais amenas, visite a cidade entre maio e setembro, quando o frio mais intenso já passou.
Orçamento
Depoimentos:

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
É impressionante como um intercâmbio faz com que passemos a viver cada segundo da maneira mais intensa possível. Passar 25 dias conhecendo 3 novos países e culturas foi uma experiência imensurável. Realizamos um sonho e mudamos nossa maneira de ver a nós mesmos e ao mundo
- Maria Eduarda Schmidt
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A partir do momento que eu escolhi fazer o intercâmbio, eu sabia que seria a realização de um sonho, mas tudo foi muito mais do que eu esperava! Eu conheci pessoas incríveis, lugares maravilhosos, amadureci, cresci muito e pude ter a certeza de que o mundo é muito pequeno para tudo o que queremos realizar, que existem lugares mágicos que nós nem imaginamos, que podemos criar laços de amizades em um curto período de tempo.
Esses 25 dias de viagem foram inesquecíveis! Certamente foi uma das melhores escolhas que já fiz.
Gratidão e saudades são o que sinto por tudo o que eu vivi na Europa.
- Livian Della Flora
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em grupo para o Canadá - Julho 2019]
Eu saí da universidade hoje e eu já estou com muitas saudades porque é incrível! Achei a empresa da Jump muito boa e quero vir de novo em outras oportunidades que eu tiver
- Henrique Almada Dalprá
- Jaraguá do Sul - SC

Ao viajar é importante saber que estamos com pessoas de bem, sobretudo com pessoas que entendem sobre o que estão fazendo, sem dúvidas Jump alcança isso e até mais! Obrigada por tudo!
- Christina Gnoatto Zart
- Carazinho - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
A Jump é incrível e nos proporciona as melhores viagens e os melhores momentos!
- Anita Rempel
- Lajeado - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O intercâmbio para a Europa foi uma experiência inesquecível. Uma das melhores coisas foi conhecer culturas diferentes e se adaptar a uma nova rotina, com pessoas novas de várias cidades. O amadurecimento e a autonomia que a gente desenvolve na viagem são coisas que ficarão para toda a vida. De longe uma das melhores experiências da viagem foi assistir ao Fantasma da Ópera, que é um espetáculo lindo e emocionante!
- Kennia Silva
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
De vários momentos durante a viagem ao Velho Mundo eu acho muito legal poder destacar Paris, que foi uma cidade que falou por si só, foi uma cidade que expressou uma identidade, que tinha personalidade, os prédios conversavam entre si. Além disso, eu posso destacar da Inglaterra, O Fantasma da Ópera, que é uma peça espetacular e da Escócia eu posso vir a citar o Lago Ness e as Highlands. Além de tudo isso, o intercâmbio também proporciona várias amizades novas e muito bonitas
- Pedro Tubiana
- Santa Rosa - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
Melhor intercâmbio, melhor equipe. Experiências incríveis e inesquecíveis!
- Luana Holz
- Teutônia - RS

[Intercâmbio em Grupo para Europa - Janeiro 2019]
O que eu mais gostei nessa viagem foi que eu fiz muitas amizades, conheci lugares que eu sonhava conhecer, como a London Eye, o Big Ben e a Disney
- Guilherme Monteiro
- Ijuí - RS

[Intercâmbio para New York]
Tive uma ótima experiência, com certeza o conhecimento e experiência da Jump contribuíram muito para que eu escolhesse um lugar fantástico e para que todas as minhas expectativas fossem atendidas. A seriedade e profissionalismo com que fui atendido me fariam escolher novamente a Jump e também me levariam a indicar a todos que querem conhecer novos hábitos, novos costumes e novas experiências de vida!
- Adrivânio Dal Vesco
- Não Me Toque - RS